Do alto eu vejo

janeiro 08, 2014

Há tempos que queria colocar uma seleção de fotos que tirei enquanto viajava de avião, e hoje consegui fazer essa seleção e trazer pro blog.
Desde minha primeira vez voando, sempre achei o máximo ver de cima as cidades e lugares, tudo tão pequenino e diferente, às vezes cantinhos mais surpreendente que qualquer mapa poderia mosrar.
Eu sei que teoricamente é proibido fotografar durantes pousos e decolagens, mas tinha momentos que simplesmente não dava pra evitar. E as lembranças que ficam são boas!

Florianópolis, durante uma viagem a Sâo Paulo, em 2008

Balneário Camboriú, provavelmente voltando de São Paulo

A Cordilheira dos Andes, a caminho de Santiago do Chile
Minha primeira viagem de avião, em 2006, logo após decolar em Porto Alegre

Os Alpes suíços, saindo da Alemanha a caminho da Italia em 2012

Decolando em São Paulo, ano passado
Minha Porto Alegre, quando voltava da Alemanha ano passado. 
Uma pena eu não ter nenhuma foto legal das idas ao Rio de Janeiro, tempo nublado e câmera ruim fizeram uma parceria, nem de Buenos Aires e outros lugares.

E vocês? Tem registros parecidos?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei as fotos Grazi! Eu tenho sim registros de algumas viagens e sempre que posso eu tiro foto. Tenho uma voltando de madrid e passando por cima dos alpes suíços que é bem parecida com a sua. Realmente não são só as fotos dos nossos destinos que contam nas nossas viagens, afinal a grande maioria delas começam lá de cima! Ótima recordação!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Têm uma exposição que esteve em BH eu gostei era o mundo visto por cima... já viu? São essas fotos aqui... http://www.interessantenota10.com/2014/01/veja-como-e-belo-o-mundo-visto-de-cima.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Não conhecia não, obrigada pela dica! ;)

      Excluir
  3. Eu adoro esse tipo de foto! Tenho algumas, não muitas né, porque "não pode". Mas você acredita que ano passado eu filmei todo o pouso chegando na Holanda? É engraçada a parte que o avião toca o solo, a câmera dá uma chacoalhada bonita e o vídeo fica lindo hahaha. Das fotos do post a que eu mais gostei foi a dos Alpes e da Cordilheira dos Andes. Morro de vontade de ir no Chile!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz alguns videos também, mas ficaram muito tremidos e ruins. Tem paisagens tão bonitas e marcantes que vale a pena burlar a regra e fotografar ;)

      Excluir
  4. Simplesmente adorei esse blog, e as fotos ficaram incríveis!
    Parabéns.
    http://albumdejessicagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram